É urgente amar – Pedro Chagas Freitas
Sinopse
Nem todos os erros são errados. Foi o que ele lhe disse, as lágrimas de um nas lágrimas do outro, a janela do quarto do hotel aberta, os corpos suados à procura do repouso depois da loucura. É impossível ter-te, mas é inaceitável não te ter. Ela limpou com a parte de trás da mão uma das suas lágrimas, depois com a boca as lágrimas dele, o vento a empurrar as cortinas do quarto, alguns segundos do mais doloroso dos silêncios. Destruía a minha vida toda por ti porque sei que sem ti tenho a minha vida toda destruída.
Opinião
Pedro Chagas Freitas sempre nos mostrou uma realidade de pensamento muito diferente do que estamos habituados a ouvir e ler. A dura realidade do modo de escrita do mesmo é o que nos encanta nos livros dele, e “É urgente Amar”, desenvolve uma linha de pensamento firme e lúcida sobre o que é de facto o amor no século XXI.
Pequenos textos com diferentes abordagens e temas é o que encontramos neste considerado romance temporal, que nos incentiva a uma visão realista sobre o desprezo, traição e acima de tudo saudade. Temas com uma perspetiva totalmente pessoal, mas que nos aconselha de certa forma sobre diversos temas que estamos diariamente em contacto.
O autor coloca-nos numa posição na qual questionamo-nos sobre a nossa vida não só pessoal, mas a forma como a encaramos e fazemos com que os outros a encarem.
Este é um livro para apreciar, mas acima de tudo para refletir, refletir sobre nós próprios, sobre a nossa vida e sobre como encaramos o mundo e o amor que existe em tudo a nossa volta.
Leiam e apreciem o que existe melhor no mundo, o Amor.
Uma leitura com o apoio de ASA
Comments