top of page
Hi 
  • Instagram Social Icon

Olá, o meu nome é Catarina, tenho 22 anos e apresento-vos o meu blog! A minha paixão por livros, surgiu num período em que estes se tornaram os meus melhores amigos, os meus confidentes, onde por breves instantes tudo era perfeito! No entanto passado todas as turbulências vividas, estes continuam a ter um lugar muito especial! Dado isto pensei em criar este blog, para partilhar com os outros o meu mundo literário! 

Desfrutem deste maravilhoso mundo...

é o melhor remédio

Ler

Excellence Award

2020

A Ler no momento:
Get All the New Recipes to Your Inbox
Recent Posts


Sinopse


A viúva Elizabeth - Lady Overfield - sente que chegou a altura de voltar a casar. E Sir Geoffrey Codaire parece ser o candidato ideal. É certo que não lhe faz disparar o coração, mas ninguém duvida de que será um marido bastante... aceitável.


Também o jovem Colin - Lord Hodges - sabe que está na altura de procurar uma rapariga com quem assentar. Afinal, tem já vinte e seis anos e a pressão social está a aumentar.


Quando Elizabeth e Colin se encontram durante um elegante convívio natalício no campo, a atração é instantânea. Nos seus passeios, e lutas de bolas de neve, quase se esquecem dos compromissos e regras da vida real. E quando, após um acidente de trenó, os seus lábios se encontram...a sensação é de pura magia! Mas foi apenas um beijo, certo? Um beijo inofensivo, ainda que insensato. Um devaneio que não se repetirá, claro que não! Na verdade, é como se nem tivesse acontecido.


De regresso a Londres, porém, o reencontro é inevitável. Mas ambos sabem que a sua relação está condenada logo à partida. E... no entanto... que mal terá dançarem uma valsa? Apenas uma… de cada vez?



Opinião


Mary Balogh pode-se considerar a rainha dos romances de época, pois não consigo pensar em mais nenhuma autora capaz de me fazer devorar um livro em menos de um dia.

E foi nesta história que conhecemos uma jovem viúva, Elizabeth, com uma personalidade capaz de abalar Londres inteira e um humor irónico que destrói todos os olhares maldosos, sente que chegou a altura de voltar a casar. E o grande mistério desde grandioso livro, centra-se em tentar entender o que leva a este desejo, e pior, o que a leva a querer casar com Geoffrey Codaire o dito candidato ideal aos seus olhos. No entendo conhecemos o jovem Colin, este já está na idade de casar e sabe que está na altura de procurar uma rapariga com quem assentar. E se não for ele a procurar, certamente que vai passar uma temporada inteira a caírem-lhe nas mãos doceis jovens que anseiam desejosamente um casamento que lhes dê alguma visibilidade social. Quando Elizabeth e Colin se encontram durante um elegante convívio natalício no campo, a atração é instantânea. O desejo é puro e doloroso, capaz de mover montanhas, capaz de mover cabeças se fosse necessário.

No entanto ambos sabem de uma certeza, à partida tudo acaba, mas a questão é... eles vão deixar que acabe?


Uma leitura com o apoio de ASA


Sinopse


Ela tinha duas opções…

Georgiana Bridgerton nunca foi avessa à ideia do casamento, longe disso! O problema é que sempre julgou que fosse ter voto na matéria. Mas com a sua reputação em frangalhos após ter sido raptada, das duas uma: ou Georgie permanece solteira o resto da vida, ou casa-se com o patife que lha arruinou.


Até que surgiu a opção três...

Sendo o quarto filho de um conde, Nicholas Rokesby sabe que terá de traçar o seu próprio caminho. Vive em Edimburgo, onde está prestes a formar-se em Medicina, e não lhe resta tempo - nem interesse - para arranjar uma esposa. Mas assim que percebe que a vizinha, Georgie Bridgerton, enfrenta a ruína, sabe o que tem de fazer.


Um casamento de conveniência?

Verdade seja dita, o pedido não foi propriamente romântico - mas jamais ocorreu a Nicholas que Georgie fosse recusar! É que rapariga não quer ser um fardo para ninguém - além disso, nunca conseguiriam encarar-se um ao outro senão como amigos de infância, certo?


Mas à medida que o tempo passa, as dúvidas intensificam-se. Será possível que depois do escândalo… venha o amor…?



Opinião


Não é segredo para ninguém que eu sou uma gigante fã da Julia Quinn e dos seus romances de época, uma completamente viciada nestes tempos e principalmente nas roupas que estas damas usavam e encantavam. Perante isto, não foi muito difícil ter a certeza que Julia Quinn ia fazer-me apaixonar por este novo encantador casal, que trazem em palavras uma bonita história de amor e peripécias.

Nicholas e Georgie conhecem-se desde sempre e a ideia de existir algo romântico entre ambos é algo que nenhum dos dois pensou. Ambos têm planos que não coincidem para uma vida em conjunta, Nicholas quer estudar medicina, mas o que não esperava é que subitamente o pai o chamasse para ir de urgência para casa.

Por outro lado, conhecemos Georgia, uma jovem lady que está em apuros perante uma situação que de nada tem culpa, mas vamos ser lógicos, em algum momento nesta sociedade é o homem que tem culpa? Não me parece.

E o que o destino faz neste meio tempo? Traça um plano para juntar duas almas que já deviam estar juntas desde sempre. Juntos vão percorrer um caminho perante as injustiças do mundo, e vão principalmente descobrir o amor, o amor e o conhecimento, algo primordial em ambos.

Nicholas e Georgie formam uma dupla adorável que nos fazem apaixonar por eles desde a primeira página.


Uma leitura com o apoio de ASA


Sinopse


A misteriosa herança de um duque traz fortuna — e paixão — a três jovens mulheres… Minerva Hepplewhite aprendeu da pior forma a tomar conta de si. Depois de ser acusada da morte do marido, ela monta um discreto negócio de investigação que atrai atenções indesejadas… nomeadamente a de Chase Radnor, um homem que há anos podia ter destruído a vida de Minerva. Chase não consegue decidir se Minerva é uma mulher injustiçada ou uma femme fatale. Mas tem uma certeza: ela é a pessoa ideal para o ajudar a descobrir por que razão o seu tio, um abastado duque, a nomeou como herdeira e morreu pouco tempo depois em circunstâncias suspeitas. Quando a súbita atração dá lugar a uma sedução mútua, ambos terão de perceber se a parceria na investigação pode ser o primeiro passo para uma aliança muito mais profunda…




Opinião


Já não é novidade para ninguém que sou uma completa viciada em tudo o que Madeline Hunter escreve, e este livro não foi exceção.


Neste livro conhecemos a jovem Minerva que desde muito nova, por infelicidade do seu seio familiar, teve que aprender da pior forma possível a tomar conta de si, pois existiam apenas dois caminhos possíveis, ou lutava por aquilo que queria, ou era comida pelos lobos da sociedade. Mas algo grave acontece, ela é acusada de matar o marido, e não resta nenhuma opção sem ser montar um discreto negócio de investigação que atrai atenções indesejadas… nomeadamente a de Chase Radnor, o sobrinho do seu falecido marido, um homem que assombra Minerva pelo seu passado, e que com simples palavras pode destruir o futuro dela. É então que nesta parte já avançada da história que conhecemos Chase, um galanteador que não consegue decidir se Minerva é uma mulher injustiçada ou uma vigarista como ele. Mas tem uma certeza: ela é a pessoa ideal para o ajudar a descobrir por que razão o seu tio, um abastado duque, a nomeou como herdeira e morreu pouco tempo depois em circunstâncias suspeitas. O que não esperavam que acontece-se é que o mistério desse lugar à atração e desta atração surja um amor, um amor que aparentemente não ia sobreviver a nada, mas que se tornou tudo.


Minerva e Chase são o oposto, mas todos sabemos que os opostos se atraem da forma mais violenta possível, e estes vão atrair muito mais do que imaginavam.


Uma leitura com o apoio de SAÍDA DE EMERGÊNCIA

Archive
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK
bottom of page