top of page
Hi There

Olá, o meu nome é Catarina, tenho 18 anos e apresento-vos o meu blog! A minha paixão por livros, surgiu num período em que estes se tornaram os meus melhores amigos, os meus confidentes, onde por breves instantes tudo era perfeito! No entanto passado todas as turbulências vividas, estes continuam a ter um lugar muito especial! Dado isto pensei em criar este blog, para partilhar com os outros o meu mundo literário! Espero que gostem!

More >
  • Instagram Social Icon

é o melhor remédio

Ler

Excellence Award

2017

A Ler no Momento
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Alguém em quem confiar – Mary Balogh



Sinopse


A viúva Elizabeth - Lady Overfield - sente que chegou a altura de voltar a casar. E Sir Geoffrey Codaire parece ser o candidato ideal. É certo que não lhe faz disparar o coração, mas ninguém duvida de que será um marido bastante... aceitável.


Também o jovem Colin - Lord Hodges - sabe que está na altura de procurar uma rapariga com quem assentar. Afinal, tem já vinte e seis anos e a pressão social está a aumentar.


Quando Elizabeth e Colin se encontram durante um elegante convívio natalício no campo, a atração é instantânea. Nos seus passeios, e lutas de bolas de neve, quase se esquecem dos compromissos e regras da vida real. E quando, após um acidente de trenó, os seus lábios se encontram...a sensação é de pura magia! Mas foi apenas um beijo, certo? Um beijo inofensivo, ainda que insensato. Um devaneio que não se repetirá, claro que não! Na verdade, é como se nem tivesse acontecido.


De regresso a Londres, porém, o reencontro é inevitável. Mas ambos sabem que a sua relação está condenada logo à partida. E... no entanto... que mal terá dançarem uma valsa? Apenas uma… de cada vez?



Opinião


Mary Balogh pode-se considerar a rainha dos romances de época, pois não consigo pensar em mais nenhuma autora capaz de me fazer devorar um livro em menos de um dia.

E foi nesta história que conhecemos uma jovem viúva, Elizabeth, com uma personalidade capaz de abalar Londres inteira e um humor irónico que destrói todos os olhares maldosos, sente que chegou a altura de voltar a casar. E o grande mistério desde grandioso livro, centra-se em tentar entender o que leva a este desejo, e pior, o que a leva a querer casar com Geoffrey Codaire o dito candidato ideal aos seus olhos. No entendo conhecemos o jovem Colin, este já está na idade de casar e sabe que está na altura de procurar uma rapariga com quem assentar. E se não for ele a procurar, certamente que vai passar uma temporada inteira a caírem-lhe nas mãos doceis jovens que anseiam desejosamente um casamento que lhes dê alguma visibilidade social. Quando Elizabeth e Colin se encontram durante um elegante convívio natalício no campo, a atração é instantânea. O desejo é puro e doloroso, capaz de mover montanhas, capaz de mover cabeças se fosse necessário.

No entanto ambos sabem de uma certeza, à partida tudo acaba, mas a questão é... eles vão deixar que acabe?


Uma leitura com o apoio de ASA

Comentários


Recent Posts
Archive
Search By Tags
bottom of page