Tiny Pretty Things - Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton
Sinopse
Quem conseguirá realmente brilhar?
Gigi, Bette e June, três das melhores alunas na escola de ballet em Manhattan, estão habituadas a alguma dose de drama. A descomplicada Gigi só está interessada em dançar, mas esse simples desejo pode ser fatal. Bette é uma menina privilegiada que pretende sair da sombra da irmã, uma estrela do ballet, e isso torna-a, por vezes, perigosa. A perfecionista June tem de conseguir um lugar de destaque este ano ou a mãe controladora acabará com o seu sonho.
Quando todos os bailarinos são, ao mesmo tempo, amigos e inimigos, estas três raparigas irão sacrificar, manipular e trair quem for preciso para serem consideradas as melhores das melhores.
O primeiro volume de uma história incrível, onde ação, ciúme, mentira e traição vivem lado a lado com a amizade, o amor e a competição.
Opinião
Primeiramente, gostaria de realçar que para quem ainda não viu a série da Netflix como adaptação veja e depois de seguida venham ler os livros, porque não existe coisa melhor do mundo do que ficar ainda mais surpreendido quando já vimos uma coisa boa.
Dois volumes para duas temporadas, algo perfeito para quem fica completamente viciado nestas três jovens que vamos conhecer Gigi, Bette e June, três das melhores alunas na escola de ballet em Manhattan.
Aqui existe de tudo um pouco, vaidade, ganância, fome de poder e acima de tudo beleza, mas o que colocamos em questão é o que elas vão ter que pagar e passar para serem as melhores? Um preço que a maioria das pessoas era incapaz de fazer.
Começamos então por Gigi, a primeira das três meninas, a mais pobre e a que menos está integrada neste mundo, ela só está interessada em dançar, mas esse simples desejo pode ser fatal, porquê? Descubra.
Por outro lado, temos Bette uma menina privilegiada que nasceu em mantas de ouro, mas que vive à sombra da irmã que foi o que ela sempre quis ser, uma bailarina de renome. Mas será que Bette consegue lidar com este misto de emoções?
Por fim temos a perfecionista June, das três a única que não tem apoio nenhum familiar para continuar a dançar, a menos que consiga o lugar de destaque na peça principal. Será que está disposta a tudo para seguir o seu sonho?
Muitas questões são levantadas por estas três meninas que aos poucos vão-nos fazer apaixonar por elas. Muitas questões são levantadas perante uma sociedade que vive da aparência e da ganância do poder. E principalmente muitas questões são levantadas perante a forma que cada cultura educa os seus filhos.
Apaixonem-se por estas três bailarinas que partilham uma coisa, o sonho de dançar.
Uma leitura com o apoio de EDITORA PRESENÇA
Comments