top of page
Hi There

Olá, o meu nome é Catarina, tenho 18 anos e apresento-vos o meu blog! A minha paixão por livros, surgiu num período em que estes se tornaram os meus melhores amigos, os meus confidentes, onde por breves instantes tudo era perfeito! No entanto passado todas as turbulências vividas, estes continuam a ter um lugar muito especial! Dado isto pensei em criar este blog, para partilhar com os outros o meu mundo literário! Espero que gostem!

More >
  • Instagram Social Icon

é o melhor remédio

Ler

Excellence Award

2017

A Ler no Momento
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Sisters – Anna Todd


Sinopse

Quatro irmãs a procurar desesperadamente um modelo para a vida - uma versão moderna de As Mulherzinhas, de Louisa May Alcott’s como só Anna Todd saberia escrever. As raparigas da família Spring-Meg, Jo, Beth e Amy-são uma verdadeira força da Natureza na base militar de Nova Orleães onde vivem. Por muito diferentes que sejam, com o pai destacado no Iraque e a mãe a ocultar alguma coisa, os seus receios são muito semelhantes. Debatendo-se para construir uma vida de que possam orgulhar-se e que as tire da sua situação humilde, um ano determinará tudo o que os seus futuros poderão vir a ser. A mais velha, Meg, será esposa de um oficial e entrará na sociedade militar como muitas das mulheres que admira. Se a sua paixão- e a sua reputação - não a fizerem descarrilar. Beth, a mula de carga da família, tem medo de sair de casa e receia nunca chegar a descobrir quem é realmente. Jo só quer ir-se embora. Sem ver a hora de acabar o secundário, sonha com uma vida na cidade de Nova Iorque e uma carreira no jornalismo em que possa ter impacto no mundo. Nada pode detê-la - nem mesmo o amor. E Amy, a mais nova, observa as suas irmãs, aprendendo como elas se comportam, melhor ou pior. Com bastante audácia, romantismo e drama, As Novas Mulherzinhas revisita o clássico de Louisa May Alcott, As Mulherzinhas, e traz os seus temas de amor, guerra, classe, adolescência e família para a linguagem do século XXI.


 

Opinião


Toda a gente conhece o clássico “Pequenas Mulheres”. Se não é pelos livros é pelas intermináveis adaptações cinematográficas que se têm realizado nos últimos anos sobre as mesmas.

O que não esperávamos agora é Anna Todd, a autora do emblemático After, fazer a sua própria adaptação e surpreender mais uma vez com a sua capacidade de interpretação e escrita.

A autora dá-nos a conhecer quatro mulheres, quatro irmãs completamente distintas umas das outras, mas que juntam conseguem complementar-se de uma forma única. E este livro é nada mais, nada menos que contar a trajetória de vida de cada uma delas, com caminhos e sonhos completamente diferentes.

O mais importante a reter neste livro não é a abordagem que a autora cria para cada uma das irmãs, é entender que cada pessoa tem uma trajetória de vida única que pode ou não coincidir com os seus sonhos passados e presentes.

Traz uma mensagem apelativa para corrermos sempre por aquilo que mais desejamos mesmo que seja o caminho mais duro a percorrer, o final é sempre o mais enriquecedor porque de alguma forma nos faz crescer.

Sisters, uma história única e encantadora, que no final só traduz sorrisos.


Uma leitura com o apoio de Presença

Recent Posts
Archive
Search By Tags
bottom of page