top of page
Hi There

Olá, o meu nome é Catarina, tenho 18 anos e apresento-vos o meu blog! A minha paixão por livros, surgiu num período em que estes se tornaram os meus melhores amigos, os meus confidentes, onde por breves instantes tudo era perfeito! No entanto passado todas as turbulências vividas, estes continuam a ter um lugar muito especial! Dado isto pensei em criar este blog, para partilhar com os outros o meu mundo literário! Espero que gostem!

More >
  • Instagram Social Icon

é o melhor remédio

Ler

Excellence Award

2017

A Ler no Momento
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Palavras nas paredes – Julia Walton


Sinopse


O mais importante de se ter um problema

É saber que é real.

O meu problema?

Sou esquizofrénico,

E a Maya pode descobrir.


Adam é esquizofrénico. Vê pessoas que não existem: Rebecca, uma rapariga bonita que o compreende; o Chefão da Máfia, que o massacra; e Jason, um tipo que está sempre nu e que é extremamente educado. Devia ser fácil distinguir o que é real do que não é real, mas Adam não consegue fazê-lo.


Ainda assim, há esperança. Adam começou a participar no ensaio clínico de um medicamento experimental que o ajuda a ignorar as suas visões. Agora, tudo parece possível, até o amor. e então conhece Maya, uma rapariga brilhante e inteligente que faz com que Adam queira, desesperadamente, ser o tipo incrível que ela pensa que ele é. Quando o medicamento milagroso começa a falhar, Adam fará tudo para impedir que Maya descubra o seu segredo.


Julia Walton conta a história de Adam através das entradas de diário que ele escreve para o seu psicólogo. o resultado é uma narrativa maravilhosamente sincera e inesperadamente engraçada sobre o primeiro amor, a autoaceitação e a verdade sobre as vozes na nossa cabeça.


Opinião


Apaixonei-me por este livro assim que vi a capa do mesmo e iniciei esta leitura com a sensação que ia ser mais um livro cliché, mas que ia preencher um pedaço do meu coração, no entanto enganei-me, sim, enganei-me, pois este não é mais um romance contemporâneo, com uma mensagem vaga, mas é um livro com uma mensagem fascinante, em que muitas das partes nos deixam com lágrimas nos olhos.


E é nas primeiras páginas do livro que conhecemos Adam, um jovem que possui uma doença que para a sociedade ainda é tabu, esquizofrenia. É a partir disto que se inicia uma nova história, Adam vai iniciar um tratamento experimental e isso justifica a mudança da escola, o que ele não esperava encontrar era Maya.

Maya é uma menina delicada, inteligente, que pensa fora da caixa e está sempre atenta a tudo que a rodeia, no entanto nunca pensou que por detrás do mistério que era Adam, se escondia algo tão grandioso.


Adam escondeu-se na escuridão, mas Maya vai tornar-se a luz que ele tanto precisava.


No entanto vale realçar que existe já uma adaptação cinematográfica deste livro, mas nada se compara com este livro, não existe nem metade dos pormenores que fazem toda a diferença, e se na verdade queremos descobrir quem é na verdade Adam, descobrimos pelas suas palavras escritas neste livro, e não por imagens que passam num ecrã.


Apaixonem-se ao mesmo tempo que Maya e Adam se apaixonam, e descubram o amor, o mais genuíno, o mais puro.


Uma leitura com o apoio de EDITORA PRESENÇA

Recent Posts
Archive
Search By Tags
bottom of page