O teu nome é uma promessa– Deborah Smith
Sinopse
Sempre existiram MacKenzies e Colebrooks na propriedade do Salgueiro Azul, as suas histórias entrelaçadas como os galhos graciosos dos salgueiros raros que ali crescem.
Porém, Artemas Colebrook e Lily MacKenzie partilham mais do que história: as suas almas ligaram-se uma à outra e àquela terra no dia em que, aos sete anos, ele segurou a minúscula Lily, minutos após o seu nascimento.
Mas a tragédia que, mais tarde, a traz de volta à pequena fazenda onde passou a infância também transforma os irmãos de Artemas em seus eternos inimigos.
Divididos entre a lealdade às respetivas famílias e o amor que foi crescendo entres eles, Artemas e Lily terão de aprender a aceitar que a devoção que nutrem um pelo outro desde crianças se transformou em desejo, e que não mais poderão negar um sentimento capaz de destruir tudo aquilo por que lutaram na vida.
Opinião
Deborah Smith é uma das minhas autoras preferidas quando falamos em romances contemporâneos e com uma pitada de drama e enigmas. Este foi mais um dos seus maravilhosos livros publicados que não desiludiu de forma alguma e tornou-se um dos meus favoritos da estante.
Nesta história conhecemos uma pequena terra onde toda a gente se conhece e onde é extremamente difícil esconder sentimentos uns pelos outros. Romances antigos, infâncias cruzadas, amores retraídos pela falta de encorajamento de ambas as partes e famílias entrelaçadas em lealdade e rivalidade.
Conhecemos Artemas e Lily, duas personagens que os vemos como almas gémeas desde a primeira página, mas que por um acidente tiveram que se separar forçadamente e retrair todos os sentimentos ingénuos e inocentes que sentem um pelo outro desde de criança.
No entanto quando os anos vão passando e o sentimento continua a crescer e a transformar-se numa verdadeira história de amor com desejo e emoção enrolados, estes não conseguem afastar-se mais um do outro e nisto acabam iniciando uma guerra entre famílias que por um passado trágico se odeiam.
Venham conhecer esta história onde a luta por um amor se torna num campo de batalhas onde a ira combate a inocência, onde o ódio se transforma no sentimento mais presente e onde estes personagens se vão tornando mais fortes que nunca.
Obrigada por existir livros que enalteçam ainda a luta por amores e sentimentos verdadeiros que nos deixam de queixo caído e com lagrimas nos olhos.
Um livro com o apoio de PORTO EDITORA
Comments