top of page
Hi There

Olá, o meu nome é Catarina, tenho 18 anos e apresento-vos o meu blog! A minha paixão por livros, surgiu num período em que estes se tornaram os meus melhores amigos, os meus confidentes, onde por breves instantes tudo era perfeito! No entanto passado todas as turbulências vividas, estes continuam a ter um lugar muito especial! Dado isto pensei em criar este blog, para partilhar com os outros o meu mundo literário! Espero que gostem!

More >
  • Instagram Social Icon

é o melhor remédio

Ler

Excellence Award

2017

A Ler no Momento
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Minha Querida Inês - Margarida Rebelo Pinto


Sinopse


Inspirado na história verídica dos amores de Inês de Castro, este romance é um retrato pessoal de uma mulher à frente do seu tempo.


Traidora para uns, vítima para outros, Inês era uma mulher corajosa e apaixonada. Neste livro ela fala da sua vida íntima e da sua visão do amor, da família, de Deus e do mundo.

«Pedro e eu somos só mais um par de peças pequenas e vulneráveis porque vivemos perdidos da realidade, fundidos um no outro. Acredito que se ele morresse, eu morreria também, com ele, por ele e para ele. Estou presa para sempre a este homem e a este amor, a minha vida não é uma vida, é apenas a existência frágil e volátil de uma mulher que vive em pecado, que respira pecado, que dorme com o pecado e que se deixa possuir das formas mais pecaminosas que podem existir.»






 

Opinião


Tenho que confessar que romances históricos e verídicos nunca foi o meu género literário favorito, no entanto esta maravilhosa autora fez-me tentar apaixonar-me ao lançar “Minha Querida Inês” e de certa forma foi este o livro que fez despertar em mim uma maior curiosidade sobre este género e querer explorar ainda mais esta categoria.


A história de Pedro e Inês de Castro não é um mistério para muitos de nós leitores, mas pelas palavras de Margarida Rebelo Pinto esta história torna-se ainda mais maravilhosa e encantadora, mas sempre com um final emotivo e triste.


Pelas palavras de Inês ficamos a conhecer mais detalhadamente os pormenores do início ao fim da história de amor verdadeira que esta partilhou tão intensamente com Pedro. E o mais cativante neste livro é a forma como a autora consegue colocar uma história tão antiga, muito presente nos tempos atuais e ler a forma como Inês descreve certos momentos de forma tão intensa, sentimos um fogo de sentimentos e um rebuliço de emoções que nos viciam em querer mais e mais.


Margarida Rebelo Pinto é uma maravilhosa escritora que consegue conquistar com as palavras mais simples o coração de todos os que leem as suas histórias.


Uma leitura com o apoio de CLUBE DO AUTOR


Recent Posts
Archive
Search By Tags
bottom of page