Minha Querida Inês - Margarida Rebelo Pinto
Sinopse
Inspirado na história verídica dos amores de Inês de Castro, este romance é um retrato pessoal de uma mulher à frente do seu tempo.
Traidora para uns, vítima para outros, Inês era uma mulher corajosa e apaixonada. Neste livro ela fala da sua vida íntima e da sua visão do amor, da família, de Deus e do mundo.
«Pedro e eu somos só mais um par de peças pequenas e vulneráveis porque vivemos perdidos da realidade, fundidos um no outro. Acredito que se ele morresse, eu morreria também, com ele, por ele e para ele. Estou presa para sempre a este homem e a este amor, a minha vida não é uma vida, é apenas a existência frágil e volátil de uma mulher que vive em pecado, que respira pecado, que dorme com o pecado e que se deixa possuir das formas mais pecaminosas que podem existir.»
Opinião
Tenho que confessar que romances históricos e verídicos nunca foi o meu género literário favorito, no entanto esta maravilhosa autora fez-me tentar apaixonar-me ao lançar “Minha Querida Inês” e de certa forma foi este o livro que fez despertar em mim uma maior curiosidade sobre este género e querer explorar ainda mais esta categoria.
A história de Pedro e Inês de Castro não é um mistério para muitos de nós leitores, mas pelas palavras de Margarida Rebelo Pinto esta história torna-se ainda mais maravilhosa e encantadora, mas sempre com um final emotivo e triste.
Pelas palavras de Inês ficamos a conhecer mais detalhadamente os pormenores do início ao fim da história de amor verdadeira que esta partilhou tão intensamente com Pedro. E o mais cativante neste livro é a forma como a autora consegue colocar uma história tão antiga, muito presente nos tempos atuais e ler a forma como Inês descreve certos momentos de forma tão intensa, sentimos um fogo de sentimentos e um rebuliço de emoções que nos viciam em querer mais e mais.
Margarida Rebelo Pinto é uma maravilhosa escritora que consegue conquistar com as palavras mais simples o coração de todos os que leem as suas histórias.
Uma leitura com o apoio de CLUBE DO AUTOR
Comments