Mary Balogh - A virtude do Prazer
Sinopse
Dois anos após a morte do conde de Riverdale, a família ainda se encontra no rescaldo do tremendo escândalo que se seguiu: a descoberta de que o conde já era casado, e a subsequente perda dos seus títulos e bens.
Mas a viúva Violet Westcott tem conseguido (aparentemente) manter a calma e a dignidade. Isto, até ao momento em que foge inesperadamente e desaparece sem deixar rasto.
É que, ao pernoitar numa pequena vila, o caminho de Violet cruza-se com o de Marcel Lamarr, marquês de Dorchester.
O famoso libertino seduzira-a no passado e não mais lhe saíra da memória... Para ele, Violet está ainda mais irresistível do que nunca… Porque não cometerem uma loucura e… fugirem juntos?!
Mas ambos vão perceber que as loucuras têm consequências, e não apenas para eles próprios. Conseguirão eles pôr um fim a esta brincadeira sem magoar ninguém?
Opinião
Este é o terceiro Volume da Série Westcott e tal como os outros é arrebatador. Mary Balogh traznos uma continuação de personagens fortes e inigmaticas que prendem o leitor até á última página do livro.
Lady Violet após descobrir que o seu falecido marido tinha posteriormente uma família e sendo assim ela ficou-se nada e na míngua, tem-se mantido calma para a sociedade, no entanto é que quando eles menos esperam esta desaparece com a intenção de esquecer todos os traumas e dificuldades que tem passado e vivido nos últimos tempos.
O que ela não esperava encontrar era o seu antigo amor, Lord Marcel, famoso pelas suas aventuras com mulheres e sedutoras conquistas, mas ao voltar a encontrar Violet será que este está disposto a deixar a sua vida de vaidades e começar uma relação séria com a mulher que anteriormente amou?
Mary Balogh arrebate-nos com esta história, leiam e deliciem-se.
Uma leitura com o apoio ASA