O herói acidental – Cheryl Holt
Sinopse
Matthew Harlow acaba de se se tornar um herói nacional. Perante o dramático naufrágio de um navio, ele manteve a calma necessária para salvar os passageiros, entre os quais se incluíam membros da realeza. A sua nova condição de celebridade não lhe agrada minimamente, pois Matthew não passa de um soldado, um capitão no exército do rei. Mas o seu talento para a liderança não passa despercebido a ninguém, bem como a sua aparência distinta. Duas características pouco comuns num homem como ele, órfão e desconhecedor das suas origens … Clarissa Merrick é pobre e solteira. Vive à mercê da crueldade dos primos na sua propriedade de Greystone… propriedade essa que acabou de ser concedida a Matthew pelos seus feitos heróicos. Mas quando Clarissa conhece o jovem capitão, a sua vida nunca mais será a mesma. A começar pelo facto de ficar sem teto! Mas os planos de Matthew são outros, e Clarissa faz parte deles… Conseguirá ela ajudá-lo a encontrar as respostas que tanto procura?
Opinião
Podemos começar por falar da maravilhosa capa que a editora ASA nos proporcionou. É um prazer que esta editora aposte tanto nos livros internacionais que todos nós estamos desejosos por ler. Em primeiro lugar não poderia deixar de relatar que este livro conquistou- me muito mais que o outro, tanto nas personagens principais como na história em si. O nosso galã tem uma personalidade forte e é bastante inteligente e isso derrete qualquer leitor desde o primeiro momento.
Conhecemos então o Capitão Harlow, que recentemente tinha salvo pessoas que estavam a bordo de um navio que estava a afundar e passou a ser considerado um herói nacional, e o Rei para lhe agradecer, ofereceu-lhe uma propriedade rural que era de um devedor da coroa, Greystone. Matthew nem está muito interessado, não está preparado para uma vida no campo, mas o irmão mais novo, Rafe, convence-o a aceitar.
Assim que chegam percebem que os antigos donos ainda não deram corda aos sapatos e continuam lá, fazendo de conta que não vão ser expulsos a qualquer momento. Uma das habitantes é Clarissa, uma jovem e esbelta orfã, que foi aceite lá pelo antigo Merrick, mas está longe de pertencer à grande classe, é posta de parte pelos senhores de Greystone, e ela habituou-se a ser maltratada por eles. Quando Matthew chega, ela não vai com a sua cara, ele é arrogante, mandão, e acha que manda nela, mas a pedido dos primos, que nada merecem, acaba por se aproximar dele e talvez que não seja assim tão mandão...
A história é simples, a relação entre a Clarissa e o Matthew tem uma simplicidade que tira a respiração. Sim é rápida, mas algo nela desperta aos leitores uma intensidade na leitura que é algo mágico. Talvez a determinação que ambos os personagens trazem envolvem-nos num enredo que não queremos parar de ler.
Sou uma fanática por romances, mas este sem dúvida cortou-me a respiração. A vigem de descoberta que cada um faz, faz-nos perceber o quão é rápida a vida e que temos que vive-la ao máximo.
Uma Leitura com o Apoio de LEYA