As Jóias de Tessa Kent - Judith Krantz
Sinopse
Tessa Kent tem catorze anos quando dá à luz uma bebé. A pequena Maggie ameaça ser um obstáculo à sua ambição de se tornar atriz e é considerada uma afronta pelos seus pais, católicos devotos. Mas serão estes a evitar o escândalo, ao aceitarem criar Maggie como se fosse filha deles. Bela e talentosa, Tessa fica livre e inicia então um meteórico percurso rumo ao estrelato. Enquanto isso, Maggie vai crescendo, sempre ansiosa pelas raras visitas da glamorosa irmã. A pequena vai sofrer um duplo desgosto quando - após a morte inesperada dos pais num acidente de carro - Tessa a entrega a um parente afastado. Mas o pior golpe é desferido no dia em celebra dezoito anos e recebe uma carta que revela toda a verdade. Maggie decide renegar Tessa para sempre. Cinco anos depois, Tessa está desesperada. Não suporta viver sem a filha. Só há uma coisa a fazer: uma vez que Maggie trabalha na leiloeira Scott & Scott, a fabulosa atriz decide leiloar a sua valiosa coleção de joias. A única condição? Terá de ser Maggie a trabalhar com ela… Com o glamour de Hollywood e a elegância da elite nova-iorquina como pano de fundo, As Joias de Tessa Kent conta-nos a história de duas mulheres unidas pelo sangue e separadas pela ambição. Um romance prodigioso.
Opinião
É a primeira vez que li um livro desta autora e sinceramente está no top 10 de leituras de 2020. É um livro que tem uma forte mensagem por de trás dele. Entre adopções, gravidezes não desejadas e uma familia não muito unida, Judith Krantz leva-nos a viver a história de Tessa e Maggie e melhor ainda ensina-nos coisas que não esperávamos.
Crescer numa ilusão e cair na realidade que na verdade a irmã com a qual crescemos é a nossa mãe é a pior mentira que se pode ter entre mãos.
Maggie é uma doce menina que cresceu nessa mentira e este é o maior golpe que sofreu na vida dela. Mas o que se faz quando a pessoa que mais nos mentiu na vida se quer aproximar e pedir perdão?
É neste livro que vamos perceber e acompanhar um percurso de sofrimento, perdão e crescimento entre mãe e filha que se perderam mutuamente.
Sem muitas delongas e sem dar nenhum tipo de spoillers alerto para a leitura deste livro.
Não se vão arrepender.
Uma leitura com o apoio de Leya