Um Reino de Sonho - Judith McNaught
Sinopse
Chamam-lhe o Lobo Negro. Nunca perde uma batalha. Temido por todos, Royce Westmoreland, duque de Claymore, é um guerreiro inglês intrépido. Tão intrépido que comete a loucura de manter sequestrada a filha do seu maior rival, o chefe do poderoso clã escocês Merrick. Jenny Merrick pode ter sido raptada do colégio de freiras que frequentava, mas não vai ficar de braços cruzados. A bela e fogosa jovem tenciona lutar com unhas e dentes e destruir este inglês grosseiro que se julga dono de tudo - e o facto é que consegue enfurecê-lo melhor do que ninguém. Quando, por decreto real, são obrigados a casar, espera-se o pior. A feroz batalha de vontades, porém, não tarda a dar lugar a uma paixão escaldante, mas muito breve… Agora, após uma devastadora traição e uma série de mal-entendidos, Jenny vai ter de decidir a quem deve a sua lealdade… Um clássico romântico. Uma das obras mais aclamadas da bestseller Judith McNaught.
Opinião
Judith McNaught apresenta-nos um romance medieval, passado na época dos conflitos entre Ingleses e Escoceses.
E não tarda a sermos apresentados a uma cena divertida e inusitada de um diálogo interno, desenvolvido pela protagonista Jennifer Merrick. Jennifer enfrentava um problema deveras importante com o casamento, qual? O fato de que ela era a noiva escocesa e casar-se com o maior inimigo do seu clã, um guerreiro inglês.
Jeniffer Merrick é a Condessa de um dos principais clãs da Escócia e sem dúvida é impulsiva, tempestuosa, indomável e cria com isto diversas situações divertidas. Ela é uma mulher forte, decidida, desafiadora e muito engenhosa.
Uma personagem do estilo Judith: marcante. Ela não foi uma menina mimada e precisou desde cedo lutar para conseguir o respeito do seu clã.
Por outro lado conhecemos Royce Westmorland, Comandante das tropas de Henrique, um brilhante guerreiro, temido e respeitado pelos seus inimigos, aclamado e endeusado pelos seus seguidores. Lindo, forte e poderoso mas sem dúvida Arrogante e dominador. Como se encontram?
Jenny é sequestrada e jogada amarrada aos pés do Lobo Negro. Cria tantos problemas e desafia-o de tantas maneiras perspicazes que ele acaba olhando-a com admiração e logo… Desejo. Ela precisa provar o seu valor ao seu clã, essa é a sua oportunidade. Ele tem que manter a sua fama de guerreiro implácavel intocada e esse é um dos desafios que o enfrentamento com Jenny o traz.
A trama colocada desta maneira resumida, parece simples e meio clichê. Mas não esqueçam, nada fica simples nas mãos desta autora. Ela tem este fabuloso dom de converter simples possibilidades de enredo em um turbilhão de profundas emoções.
Um Reino de Sonhos é mais uma obra incrível, escrita com esmero pela Diva, que leva das lágrimas ao riso, do riso as lágrimas e que nos faz sonhar no final. Eleva-nos as nuvens do próprio Reino de sonhos, aquele que cada um de nós guarda em nossos corações!
Uma leitura com o Apoio de LEYA!
VIDAEMROSE