Por ser Amor - Isabela Bandeira
Sinopse
Júlia só tinha certeza de uma coisa, nada mais seria como antes. A perda prematuramente da mãe, a mudança de cidade e o medo de não conseguir mais seguir seus planos na música clássica e estudar em uma grande escola nos Estados Unidos era algo que teria de enfrentar cedo ou tarde. Sua vida agora seria outra.
Bruno estava acostumado à vida que levava. Não merecia mais! Sabia cuidar das suas flores e o que esperar de cada pessoa ao seu redor. Não lutaria contra um passado que não pode ser mudado. Quando sua namorada de anos o traiu, a única maneira que encontrou de amenizar sua dor e as lembranças de uma vida inteira foi na bebida. Em um de seus passeios noturnos ao Topo da Primeira ele vê Júlia tocando flauta exatamente no banco onde costumava sentar-se. Mesmo após um primeiro encontro turbulento entre os dois, os próximos seguiram com uma conversa fácil e despretensiosa, e com a aproximação, o envolvimento foi inevitável. Apaixonados, Bruno percebe que além de ter que lidar com as perdas do seu passado e o que isso causou a sua vida, também terá que aprender a entender os sonhos de Júlia. Os dois descobrem que, dessa vez, poderão fazer suas escolhas.
Opinião
Isabel Bandeira contempla-nos com esta belíssima história de amor, que nos faz refletir sobre a nossa própria vida e existência!
Conhecemos a história de Julia, que perdeu a mãe repentinamente e desde aí a vida dela nunca mais foi a mesma. Mudou de cidade, no entanto o medo continua a persegui-la! Flautista desde sempre Júlia vê-se com um medo avassalador de seguir os seus planos na música clássica e estudar numa grande escola nos Estados Unidos! No entanto acaba por ultrapassar e seguir o seu grande sonho!
Bruno um homem que sofre bastante com o seu obscuro passado! Desde que a sua namorada o traiu, o seu único refúgio foi a bebida! Ele acha que a sua vida está completamente estagnada, e a única forma de fugir um pouco da sua rotina era cuidar das suas flores! No entanto a sua história está prestes a mudar! Num dos seus passeios noturnos ele vê Julia a tocar flauta, precisamente no banco onde ele costumava-se sentar-se!
O encontro entre os dois foi atribulado, no entanto seguiu-se uma conversa fácil e despretensiosa, e o envolvimento entre os dois é inevitável e acabam-se por apaixonar!
Mas nem tudo é um mar de rosas e Bruno tem que lidar com as perdas do seu passado e aprender a lidar com Julia! E Julia terá que lidar com os seus próprios medos, mesmo que sejam muito difíceis de ultrapassar! Será assim tão difícil recomeçar o amor?
Uma leitura com o Apoio: Chiado!