top of page
Hi There

Olá, o meu nome é Catarina, tenho 18 anos e apresento-vos o meu blog! A minha paixão por livros, surgiu num período em que estes se tornaram os meus melhores amigos, os meus confidentes, onde por breves instantes tudo era perfeito! No entanto passado todas as turbulências vividas, estes continuam a ter um lugar muito especial! Dado isto pensei em criar este blog, para partilhar com os outros o meu mundo literário! Espero que gostem!

More >
  • Instagram Social Icon

é o melhor remédio

Ler

Excellence Award

2017

A Ler no Momento
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

A filha do Pântano - Karen Dionne


Sinopse

Finalmente, Helena tem a vida que merece. Um marido dedicado, duas filhas lindas, um negócio que preenche os seus dias. Mas, quando um presidiário se evade violentamente de uma prisão vizinha, apercebe-se de que foi ingénua ao pensar que poderia deixar para trás os seus piores momentos. Helena tem um segredo: é o resultado de um rapto. O seu pai sequestrou a sua mãe quando esta era adolescente e manteve-a em cativeiro numa cabana remota nos pântanos da Península Superior do Michigan. Sem eletricidade, sem aquecimento, sem água canalizada, Helena, nascida dois anos depois do rapto, adorava a sua infância. E, apesar do comportamento por vezes brutal do pai, amava-o... até descobrir exatamente até que ponto uma pessoa podia ser selvagem.


Vinte anos depois, enterrou o passado tão profundamente que nem sequer o marido sabe a verdade. Mas, agora, o seu pai matou dois guardas prisionais e desapareceu num pântano que conhece melhor do que ninguém. A polícia começa a caça ao homem, mas Helena sabe que os agentes não têm qualquer hipótese de o apanhar. Sabe que há apenas uma pessoa que conta com as estratégias necessárias para encontrar alguém preparado para sobreviver a uma catástrofe e a quem o mundo chama «o rei do pântano»... porque há apenas uma pessoa que ele próprio treinou: a sua filha.


 

Opinião


Um thriller psicológico hipnotizador, “A filha do Pântano” conta-nos a história de uma mulher que tem de arriscar tudo para capturar o perigoso homem que moldou o seu passado e que agora ameaça roubar-lhe o futuro: o seu pai.


Karen Dionnee, escreveu este thriller excepcional, carregado de um suspense psicológico sensacional, dá-nos a conhecer Helena uma mulher que nasceu dois anos após a sua mãe ter sido raptada por Jacob, ou o conhecido Rei do Pântano.


O que acontece é que de alguma forma, Helena criou uma ligação muito mais forte com o pai do que com a mãe, possivelmente porque a mãe adoeceu após o parto, e porque a mesma era jovem, e claro, a Helena era fruto da dor que ela vivia por ter sido raptada com quatorze anos, e ter sido sujeita a um tratamento desumano.


Apesar da extrema rudeza com que Jacob a pune quando ela não age de acordo com os seus ensinamentos, ela acredita que ele o faz por amor, para a ensinar, para que ela cresça uma guerreira. E quando a menina começa a crescer, dá-se uma reviravolta, e Helena juntamente com a mãe, escapam das mãos deste homem abominável, que acaba por ser condenado a prisão perpetua.


Passam-se anos e Helena tem atualmente um marido e duas filhas, uma vida estável, e mudou até o sobrenome, todos esqueceram que Helena é a filha do Rei do Pântano, porém, quando este foge da cadeia, a verdade vem ao de cima, e Helena vê-se deparada mais uma vez com os jogos do pai que colocam em causa a sua vida atual e a vida das suas filhas, Íris e Mari.


Karen Dionne presenteou-nos com uma escrita envolvente, que nos faz ler página atrás de página, sem cessar! A narrativa é recheada de descrições pormenorizadas, adjetivos, sensações e emoções, vividas à flor da pele, por todo o leitor que se aventurar neste thriller.


Uma leitura com o apoio de: Harper Collins!


Tags:

Recent Posts
Archive
Search By Tags
bottom of page