Até os Mares serem Desertos
Sinopse
Taran Ferguson, aristocrata arruinado, está cansado de esperar que os seus dois sobrinhos assegurem a linhagem de família através do matrimónio. Perante a passividade dos jovens, resolve tomar medidas (no mínimo) drásticas: invade o baile de um lorde com o objetivo de raptar três potenciais noivas. Mas a situação complica-se quando, inadvertidamente, rapta uma noiva a mais. Entre as eleitas encontram-se agora uma jovem lindíssima, uma herdeira de reputação ligeiramente duvidosa, uma beldade inglesa e uma incauta donzela sem nome e sem fortuna…
E no regresso a casa a situação complica-se ainda mais. Taran não só terá de lidar com a ira de Lord Bretton, que por azar se encontrava no lugar errado à hora errada, como com o forte nevão que os encurrala a todos no decrépito castelo. À medida que as horas vão dando lugar a dias, a tentação vai insinuar-se entre o insólito grupo. Quem entre eles irá ceder? Escrito em conjunto por três das mais talentosas escritoras da literatura romântica contemporânea , Até os Mares Serem Desertos é uma combinação harmoniosa de talento e emoção. Um romance original, refrescante e pleno de magia!
Opinião
Escrito em conjunto por três das mais talentosas escritoras da literatura romântica contemporânea , Até os Mares Serem Desertos é uma combinação harmoniosa de talento e emoção. Um romance original, refrescante e pleno de magia!
Escrito em conjunto por três das mais talentosas escritoras da literatura romântica contemporânea , Até os Mares Serem Desertos é uma combinação harmoniosa de talento e emoção. Um romance original, refrescante e pleno de magia!
Escrito em conjunto por três das mais talentosas escritoras da literatura romântica contemporânea , Até os Mares Serem Desertos é uma combinação harmoniosa de talento e emoção. Um romance original, refrescante e pleno de magia!
Taran não aguenta mais a passividade dos sobrinhos (que ele acha que são dois trastes, incapazes de arrumar uma mulher) e resolve ele mesmo tomar medidas para que seu castelo não pare nas mãos de um maldito inglês qualquer. Assim, ele recorre a uma medida, digamos que desesperada, e invade um baile para que possa raptar três possíveis noivas. Seus homens o acompanham e, num momento apropriado eles saem do baile com as moças às costas.
Entre as belas moças estão uma beldade, uma herdeira de reputação comprometida, uma linda inglesa e uma descuidada donzela escocesa sem nome e sem fortuna. Assim que regressam ao castelo de Taran, percebem que terão de lidar com a fúria de Lord Bretton, dono da carruagem roubada, que por azar estava dentro dela quando as moças foram lá jogadas durante o rapto. Ele está no lugar errado, na hora errada e agora terá de ficar preso ao decrépito castelo, durante a forte tempestade de neve que assola as terras altas.
As horas passam e estas dão lugar aos dias. A proximidade acende curiosidades sobre esses personagens tão peculiares, e permitem às moças momentos que jamais viveriam se estivessem em meio à tão regrada sociedade. Passada a raiva pelo escocês bruto e sem modos, passam a ver aqueles dias ali como uma bênção em forma de liberdade e novidade. Os rapazes, tão regrados e que jamais pensam em se casar, cedem aos encantos das belas e simpáticas moças. Lorde Bretton acomoda-se à sua situação e tira proveito, esquecendo as decepções pelas quais passou. Lorde Oakley tenta fugir, a todo custo, das tentativas descabidas do tio de lhe arranjar uma noiva… e Robert Parles, conde de Rocheforte, convenceu-se de que, apesar de ele herdar o castelo de Finovair das mãos de Taran, nenhuma mulher quererá casar-se com um homem que não tem nenhum dinheiro.
Assim, durante dias enclausurados no castelo, viveremos momentos maravilhosos ao lado de Catriona, Cecily, Fiona e Marilla. Esta última garante a maior parte das gargalhadas que não conseguimos prender, pois seus modos desavergonhados e diretos nos encantam. Aliado a tudo, temos o maestro da confusão, Taran, com seu kilt e seus gritos de ordem pelo castelo, que nos inebriam com alegria e disposição.
O livro é leve, dinâmico e cheio de emoção. Eu, que nunca havia experimentado essa dinâmica entres escritoras, fiquei muitíssimo satisfeita. Cada uma conta uma terça parte da história e isso deixa tudo tão diferente… combina de forma harmoniosa e fluída, a escrita de três das melhores escritoras de romances do planeta.
Como minha autora preferida Julia Quinn traz um selo de qualidade incontestável. Recomendo a todos que adoram romances divertidos e cheios de emoção e amor.
Uma leitura com o Apoio de LEYA