top of page
Hi There

Olá, o meu nome é Catarina, tenho 18 anos e apresento-vos o meu blog! A minha paixão por livros, surgiu num período em que estes se tornaram os meus melhores amigos, os meus confidentes, onde por breves instantes tudo era perfeito! No entanto passado todas as turbulências vividas, estes continuam a ter um lugar muito especial! Dado isto pensei em criar este blog, para partilhar com os outros o meu mundo literário! Espero que gostem!

More >
  • Instagram Social Icon

é o melhor remédio

Ler

Excellence Award

2017

A Ler no Momento
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Um mais Um - Jojo Moyes


Sinopse

Uma mãe por conta própria Jess Thomas faz o seu melhor, dia após dia. É difícil lutar sozinha.

E, por vezes, assume riscos que não devia. Apenas porque tem de ser…

Uma família caótica Tanzie, a filha de Jess, é uma criança dotada e brilhante a lidar com números, mas sem apoio nunca terá oportunidade de se revelar.

Nicky, enteado de Jess, é um adolescente reservado, que não consegue sozinho fazer frente às perseguições de que é alvo na escola. Por vezes, Jess sente que os filhos se estão a afundar…

Um desconhecido atraente Ed Nicholls entra nas suas vidas. Ele é um homem com um passado complicado que foge desesperado de um futuro incerto. Ed sabe o que é a solidão. E quer ajudá-los…

Uma história de amor inesperada Um mais um - A fórmula da felicidade é um romance cativante e original sobre duas pessoas que se encontram em circunstâncias difíceis.

 

Opinião

Um mais Um - A Fórmula da Felicidade, foi sem dúvida uma leitura surpreendente.

O ambiente sentimental do livro, apanhou-me de surpresa! Nunca imaginei que uma sinopse tão leve, trouxe-se por trás um livro tão emocionante!

O que realmente encantou-me foi a mistura de sentimentos que esta leitura me levou a ter. Eu ri, chorei e acima de tudo aprendi!

Para além disso, achei fantástico o que a escritora fez com esta história, pois pegou num enredo simples, uma mulher que faz de pai e mãe ao mesmo tempo, e transformou numa história completamente fantástica.

Esta história repleta de humor e romance, trás por trás uma luta constante de manter uma família, que sofre de preconceito social e que não possui grandes posses, no entanto ao ler-mos este livro, tiramos uma grande lição de vida, pois descobrimos que não é preciso muito para sermos realmente felizes.

Portanto, por mais que esta leitura seja incrivelmente fofa, traz-nos por trás um lado reflexivo, que para além de me surpreender em todos os aspectos, faz-me apaixonar por esta história!

Este livro possui quatro personagens principais, e outro ponto curiosa nesta história, é que cada capitulo intercala a narrativa de cada um deles.

Jess, a jovem mulher que casou e engravidou muito nova, e que nos últimos dois anos tem levado a família às costas sozinha, pois o ex-marido abandonou-a, com a sua filha e o seu enteado.

Tanzie, filha de Jess, um prodígio na matemática, o que a leva a ser alvo da sociedade, pois não se enquadra nos padrões estipulados.

Nicky, enteado de Jess, um jovem que sofre de bullying por ser diferente, vive completamente à parte de todos, pois é amedrontado por tudo o que o rodeia.

E por fim Ed, um milionário, que anda a ser investigado por fornecer informações privilegiadas sobre a sua própria empresa.

Estes quatro à partida não têm nada em comum, apenas o facto de que vão passar os próximos dias dentro de um carro, com um cão malcheiroso, numa viagem com destino a uma grande mudança de vida.

Para Ed, dar boleia a Jess e aos seus filhos, foi uma forma de tentar fugir à sua vida e retribuir um favor passado.

Já para Jess e os seus filhos, foi a oportunidade de levar Tanzie para a Escócia, para tentar ganhar as Olimpiadas de Matemática, dado que isto levava a ganhar algum dinheiro, para proporcionar à pequena Tanzie a escola dos seus sonhos.

O que eles não sabem é que durante esta viagem as suas vidas vão mudar completamente.

O romance em si, é bastante previsível, Jess e Ed são completamente o oposto um do outro, e juntos vão descobrir o poder do verdadeiro amor.

Quando viajam juntos,vão descobrir a realidade económica cruelmente distinta, o que leva a que aprendam mais sobre si mesmos e sobre a vida que levam.

No entanto o que eu mais gostei foi que o amor deles, surge num convívio diário um com o outro, de como Ed chega na vida de Jess e os seus filhos para os salvar, mas no fundo são eles que o salvam.

Simplesmente incrível!

Uma leitura com o apoio: Porto Editora

Recent Posts
Archive
Search By Tags
bottom of page