top of page
Hi There

Olá, o meu nome é Catarina, tenho 18 anos e apresento-vos o meu blog! A minha paixão por livros, surgiu num período em que estes se tornaram os meus melhores amigos, os meus confidentes, onde por breves instantes tudo era perfeito! No entanto passado todas as turbulências vividas, estes continuam a ter um lugar muito especial! Dado isto pensei em criar este blog, para partilhar com os outros o meu mundo literário! Espero que gostem!

More >
  • Instagram Social Icon

é o melhor remédio

Ler

Excellence Award

2017

A Ler no Momento
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

Sozinhos na Ilha - Tracey Garvis Graves


Sinopse

Uma ilha deserta plena de sol, vegetação luxuriante e mar cristalino é um cenário de sonho. Ou talvez não… Anna Emerson decide quebrar a sua rotina e deixar Chicago para dar aulas numa ilha tropical. Por seu lado, T. J. Callahan só quer voltar a ter uma vida normal após a sua luta contra o cancro. Mas os pais empurram-no para umas férias num destino exótico. Anna e T. J. estão a sobrevoar as ilhas das Maldivas a bordo de um pequeno avião quando o impensável acontece: o aparelho despenha-se no mar infestado de tubarões. Conseguem chegar a uma ilha deserta. Sãos e salvos, festejam e aguardam, convictos de que serão encontrados em breve. Ao início, preocupam-se apenas com a sobrevivência imediata e imaginam como será contar tamanha aventura aos amigos. Nunca a citadina Anna se imaginou a caçar para comer. T. J. dá por si a lutar com um tubarão e a ser acolhido por simpáticos golfinhos. Os dois jovens descobrem-se timidamente e exploram a ilha. Mas à medida que os dias se transformam em semanas, e depois em meses, as hipóteses de serem salvos são cada vez menores. Ambos têm sonhos por cumprir e vidas por retomar, e é cada vez mais difícil evitar a grande questão: conseguirão um dia sair daquela ilha?

 

Opinião

Se há premissa de uma história que me cativa são pessoas perdidas em ilhas. Fascina-me a ideia de subitamente o ser humano se ver privado de todas as comodidades do mundo atual e de ser levado ao limite em prol da sua sobrevivência.

Não que desejasse propriamente ver-me nessa situação, note-se. Assim que li a sinopse deste livro e algumas opiniões, decidi que ia lê-lo mais cedo ou mais tarde. Calhou ser mais cedo.

Nesta magnifica história a autora coloca-nos uma narrativa envolvente que é impossível parar de ler. O enlace começa por um tema que é bastante conhecido da actualidade, o cancro. TG é um rapaz de 16 anos que esteve no período escolar com cancro, e agora nas férias de verão, os seus pais decidiram contratar uma explicadora, que fosse com eles de férias, para que TG acompanhe a matéria que perdeu ao longo do ano.

As circunstâncias ditam que os dois façam a viagem sozinhos e já nas Maldivas o hidroavião em que seguiam despenha-se no meio do mar. Por sorte conseguem chegar a uma ilha deserta, onde têm que começar de nova, aprender a viver de novo.

Sob a perspetiva dos dois protagonistas, em capítulos intercalados, vamos acompanhando a equipa que os dois formam para fazer face às suas necessidades básicas e aos perigos que da natureza. E, apesar da diferença de idades, os sentimentos que surgem entre os dois.

Esta é uma narrativa simples e direta, onde a autora leva-nos a questionar o que faríamos se fossemos nós a cair daquele hidroavião.

Experimentem não se irão arrepender!

Tags:

Recent Posts
Archive
Search By Tags
bottom of page