A montanha entre nós - Charles Martin
Sinopse
Ben é um médico cirurgião e Ashley é uma atraente e simpática jornalista que está a poucos dias do seu casamento. Conhecem-se na sala de embarque de um aeroporto, enquanto esperam pelo seu voo, atrasado devido ao mau tempo. Quando a viagem é cancelada, Ben aluga um avião particular para poderem regressar a casa. Durante a viagem o impensável acontece: o avião cai numa zona isolada e gelada no meio do nada. Ben e Ashley sobrevivem ao acidente. Sozinhos e feridos, têm de lutar contra as adversidades e as temperaturas negativas daquele lugar inóspito. A luta pela sobrevivência vai despertar neles os sentimentos mais sinceros e levá-los a questionar o rumo das suas vidas até então. Será que conseguem sobreviver? E se conseguirem, até que ponto esta experiência mudará os seus destinos?
Opinião
Assim que tomei conhecimento do livro, o titulo despertou-me uma enorme vontade de ler. Adoro histórias em que a sobrevivência e a aventura se interligam de uma maneira única.
"A montanha entre nós" conta a história de duas pessoas, que até ao momento não se conheciam de lado nenhum, mas pela força do destino, juntou-os, levando-os a entrarem num pequeno avião que vai acabar por cair no meio de montanhas, onde o frio é arrasador.
Logo no inicio da leitura, achei a história um pouco repetitiva e demasiado previsível, acho que o autor podia ter explorado um pouco mais o lado do romance e aventura, e não se centrar em descrições alongadas e melancolias.
Ainda assim o livro desperta um sentimento de querer saber o que vai acontecer ao longo da trama, o que vão fazer para sair de uma situação tão complicada como aquela.
Neste livro também nos deparamos com técnicas de sobrevivência descritas pelo autor, e mesmo técnicas médicas [dado que o Ben um dos personagens principais da história é cirurgião plástico], que levam o leitor a pensar se fariam a mesma coisa que estivessem na mesma situação.
No final, foi bom ter concluído esta leitura, pois o final é surpreendente.