Peripécias do Coração- Julia Quinn
Sinopse
A sensata Kate Sheffield está decidida a encontrar para a sua meia-irmã Edwina um marido de reputação impecável. Mal ela sabe que o visconde Anthony Bridgerton já traçou um plano... que inclui a belíssima jovem! E ele não está habituado a ser contrariado... Embora Anthony seja o solteirão mais cobiçado da temporada, a sua reputação de mulherengo perturba Kate. Ela terá de agir rapidamente, pois Edwina vê com muito bons olhos os avanços do visconde. Mas Edwina fez uma promessa que não está disposta a quebrar: nunca casará sem a bênção de Kate. Cabe, pois, a Anthony convencer aquela que (espera) será a sua futura cunhada. Ele é um homem determinado e seguro de si... e não contava encontrar uma adversária à sua altura. Frente a frente, Kate e Anthony apercebem-se de que têm mais em comum do que imaginaram. Mas o que os une ameaça separá-los para sempre.
Opinião
Peripécias o coração, é o segundo livro da coleção Bridgerton e tal como o primeiro livro este é pontuado de momentos hilariantes protagonizados pela familia Bridgerton, e tal como no primeiro eu passei os momentos todos com um sorriso parvo no rosto.
É isto que eu mais adoro nesta série…deixa-nos alegres, bem dispostos e com vontade de conhecer a restante família.
Neste livro em especial, a autora traz um personagem masculino, que foi um pouco relevante no primeiro livro, mas neste foi sem dúvida um personagem majestoso.
Anthony é um jovem libertino que anseia agora casar, e para isso precisa de uma noiva à altura, para carregar o seu nome, e na opinião do mesmo, Edwina Sheffield, tem todas essas qualidades, só que o visconde não espera é que por de trás desta bela jovem está a sua irmã, Kate.
E é aí que realmente começa a emoção do livro, pois para casar com Edwina, primeiro o jovem visconde tem que conquistar a confiança da sua irmã.
Julia Quinn coloca-nos numa situação, onde não sabemos o que gostamos mais, as picardias entre os dois, ou o amor que nasce de uma forma tão natural e bela.
"Peripécias do Coração" traz-nos um retrato de um amor puro, que não conseguimos parar de ler!