top of page
Hi There

Olá, o meu nome é Catarina, tenho 18 anos e apresento-vos o meu blog! A minha paixão por livros, surgiu num período em que estes se tornaram os meus melhores amigos, os meus confidentes, onde por breves instantes tudo era perfeito! No entanto passado todas as turbulências vividas, estes continuam a ter um lugar muito especial! Dado isto pensei em criar este blog, para partilhar com os outros o meu mundo literário! Espero que gostem!

More >
  • Instagram Social Icon

é o melhor remédio

Ler

Excellence Award

2017

A Ler no Momento
APPETIZING
ADVENTURES
-
COOKBOOK

Faça parte da nossa lista de emails

Nunca perca uma atualização

[Opinião] O Casamento Inventado - Julia Quinn


Sinopse

Enquanto dormias…Órfã e com o irmão ferido nos campos de batalha da América, Cecilia Harcourt vê-se perante duas opções aterradoras: ir viver com uma tia solteirona ou casar com um primo maquiavélico.


A jovem escolhe a opção… três: atravessar o Atlântico e ajudar o irmão a recuperar. Mas após uma semana de buscas, Cecilia não encontra o irmão e sim o melhor amigo dele, Edward Rokesby.


O galante soldado está inconsciente e a precisar desesperadamente de cuidados. Para lhe salvar a vida, Cecilia recorre a uma pequena mentira…Eu disse a todos que era tua mulher.Ao recuperar a consciência, Edward constata que não recorda nada dos últimos três meses.


Mas… decerto que se recordaria de ter casado... ou não? Mas se todos dizem que assim é… Se ao menos fosse verdade…


A mentira que Cecilia contou pode pôr em risco todo o seu futuro, mas ela fê-lo por amor... pois quanto mais tempo passa com o jovem, mais intensos (e verdadeiros!) são os sentimentos que nutre por ele. E quando a verdade vier ao de cima, quem sabe o que irá acontecer?O próprio Edward poderá ter também algumas surpresas por revelar…

 

Opinião


Descobri esta adorável autora em 2012, desde ai sou complemente viciada em cada livro que é escrito por ela. Julia Quin tem o puder de nos gravar na memória cada detalhe de todos os livros dela.


Comecei pela série “Os Bridgerton” que facilmente se tornou a minha favorita de todos os tempos. O ambiente familiar, barulhento, divertido e carregado de ternura e afetos encanta qualquer um e esta é uma autora que sem dúvida consegue nos deixar sempre com um sorriso na cara.


Esta é uma história doce que conta com algum drama e uma busca incessante por um irmão desaparecido.


Neste segundo volume da série “Rokesby” reaparece Edward Rokesby que acorda num hospital de campanha em Nova Iorque após uma aparente missão falhada no Connecticut, e sofre de amnésia quanto aos últimos meses da sua vida.


Mas a irmã do seu melhor amigo e companheiro de combate, Cecilia Hartcourt, desembarca na outrora Nova Amesterdão para procurar o irmão, e acaba à cabeceira de Edward enquanto ele recupera. Uma vez que a época não permitia uma convivência tão próxima entre uma mulher e um homem fora do seu círculo familiar, Cecilia mente e diz ser casada com Rokesby.


Cecilia conta uma mentira, mas o seu objetivo era bom. Afinal, ela só queria ajudar Edward. Mas, os seus sentimentos por ele, o seu falso marido, começaram a crescer antes mesmo de ele acordar, quando ela era a única que se mantinha a seu lado e cuidava dele. Mesmo quando os médicos lhe disseram que ele poderia nem acordar, ela manteve-se junto a ele, firme e zelosa.


Edward não se lembrava de nada, por isso não questionou o facto de ter casado. A história de Cecilia era plausível e, além disso, ele já era apaixonado por ela desde o tempo em que ela dedicava umas linhas das cartas que enviava ao irmão para lhe escrever a ele.


Este é sem duvida um cliché, no entanto prende-nos em cada pagina, com tantos enigmas e romance à mistura. Julia Quinn nunca desilude e mal posso esperar pela continuação desta saga.


Uma leitura com o Apoio de: LEYA

Tags:

Recent Posts
Archive
Search By Tags
bottom of page